< Voltar

NotíciasAdicionar ao favoritos

Guirlanda de feltro

Nada mais singelo do que colocar este enfeite na decoração do quarto de bebê. Aprenda o passo a passo aqui

Texto: Aline Ribeiro
Criação: Miriam Assis (Ateliê Miriam Assis)

Materiais:
* Guirlanda de madeira de MDF de 3mm de espessura com 25cm de diâmetro
* Feltros de cores marrom, verde-bandeira, verde-abacate, amarelo, rosa-claro, azul-claro, verde-claro, branco, azul-turquesa, amarelo-gema, castor e estampa Chevron, da Santa Fé Feltros
* Linhas de costuras nas cores dos feltros
* Agulha de costura
* Meia-pérolas
* Cola de silicone
* Cola quente
* Manta acrílica
* Tesoura
* Miçangas pretas (para fazer os olhos dos passarinhos)
* Fita de cetim rosa
* Caneta esferográfica
* Riscos

1. Com a caneta esferográfica, risque o tronco no feltro marrom (faça o risco do lado mais
imperfeito do feltro). Dica: faça duas vezes o risco do tronco no feltro marrom.

2. Com a linha marrom e a agulha de costura, caseie as duas partes do tronco, deixando uma abertura para fazer o enchimento com a fibra de silicone. Feito o enchimento, finalize o caseado.

3. Com a caneta esferográfica, risque (duas vezes cada) os passarinhos no feltro amarelo. Com a tesoura, corte no risco. Junte duas partes de um passarinho e posicione entre eles o bico (um triângulo no feltro amarelo-gema). Com a linha de costura amarela e a agulha, caseie toda a volta do passarinho, deixando um pequeno espaço para fazer o enchimento com a fibra siliconada. Dica: comece o caseado pelo cantinho do bico e deixe a cabeça aberta para fazer o enchimento.

4. Com a agulha e a linha de costura, pregue as miçangas para fazer os olhos (um em cada olho). Aproveite e aplique também uma flor para fazer o passarinho menina.

5. No feltro rosa, faça as asas do passarinho. Para os passarinhos maiores, faça duas partes e, com a linha de mesma cor, caseie. Com a agulha de costura, costure a asa na parte da frente do passarinho.

6. No feltro castor, meça um retângulo com cerca de 25 x 5 cm. Neste feltro, corte três tiras, porém deixando uma pequena base para uni-lo. Faça uma trança e una as pontas para fazer o ninho. Com a cola de silicone, cole uma tira de feltro de mesma cor para prender.

7. Para fazer a flor, faça com retalhos de feltro coloridos. Com a tesoura, faça um corte de espiral neste feltro, assim como mostra a imagem. Faça um enrolado com este espiral de feltro e, para arrematar a base, cole um pouco de cola de silicone. Com a mesma cola, cole também uma semipérola para fazer as vezes do miolo. Faça sete flores de diferentes cores.

8. Com a tesoura, corte as folhas nos feltros de tonalidade verde. Com a cola de silicone, cole as folhas nas flores.

 

Guirlanda:

1. Com a tesoura, recorte duas vezes a manta acrílica do tamanho da guirlanda de MDF.

2. Coloque o feltro rosa-pink na metade da guirlanda. Puxe as sobras para trás da guirlanda e, com a cola quente, cole-o.

3. Para a outra metade da guirlanda, corte o feltro Chevron. Sobreponha-o na guirlanda. Coloque as sobras de tecido para trás e, com a cola quente, cole-o. Dica: faça picotes no tecido para ajudar nas dobras e colagens.

4. Na emenda do tecido de Chevron, sobreponha a fita de cetim rosa-claro. Com a cola quente, cole-a também por trás da guirlanda.

5. Com a cola de silicone, cole um gancho de fita de cetim para pendurar a guirlanda. Sobreponha o feltro rosa-claro na parte de trás da guirlanda. Com a cola de silicone, cole-a.

6. Com a cola de silicone, cole o tronco, as flores no tronco, as folhas ao redor. Cole os passarinhos, sendo o menor dentro do ninho.

 

Faça o downloado do risco aqui: drive.google.com/file/d/16VANYXgHFNM6qRgDZ6t9r4exQhPc-Ibn/view

 

Miriam Assis (Ateliê Miriam Assis)
Instagram: @ateliemiriamassis
Facebook: Ateliê Miriam Assis
Whatsapp: (11) 97971-0083
e-mail: miriam.assisv@gmail.com
https://www.elo7.com.br/miriamssis
 

 

 

 


 

 

 

Comentários

Deixe seu comentário:

  • Por favor digite no campo a seguir o texto que aparece distorcido na imagem. Isto é necessário para evitar que vários cadastros sejam criados automaticamente por um programa de computador.

    codigo

Técnica da semanamais sobre isso

Baú vintage com scrap 3D

Baú vintage com scrap 3D Confira essa matéria!

PARA PINTAR E BORDAR

GUIA DE PINCÉIS

GUIA DE PONTOS

Vendo Artesanato
Quem somos Expediente Anuncie Fale com a Redação
Home | Contato | Anuncie | Publicidade | Equipe | Assinaturas | Divulgue o Portal Artesanato Decoração | Artesanato | Yesteen | Corporativo | Buquê de Noiva | Vendo Autos | Loja Online Copyright © 2012 - IBC Instituto Brasileiro de Cultura Ltda. |