< Voltar

Linhas / Tricô Adicionar ao favoritos

Cardigan marcante de tricô para aumentar a temperatura!

Criação e execução: Cleid Arts | Foto: Ivan Pontes
O friozinho dos últimos dias já deu as caras, isso quer dizer que é hora de se aprontar para as baixas temperaturas que vêm por aí. Com esse Cardigan roxo marcante de tricô, você se aquece e de quebra fica linda ao estilo inglês!
Cardigan marcante de tricô para aumentar a temperatura!





Materiais utilizados:

fio Cisne Premium (novelo com 100 g), 5 novelos na cor magenta (5045). Agulhas para tricô da Corrente nº 4. 9 botões roxos com 2 cm de diâmetro.

Tamanho:
44

Pontos e abreviaturas utilizados:
ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), laçada, 2 pontos juntos em meia, ponto meia (direito em meia, avesso em tricô), casa para o botão (1 laçada, 2 pontos junto em meia).

Como fazer:
frente esquerda – Monte 60 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto de barra 2/2, acompanhando o diagrama 1. A 3 cm de comprimento, trabalhe os primeiros 52 pontos em ponto meia e os 8 últimos pontos no ponto de barra 2/2 para o transpasse. A 44 cm de comprimento, trabalhe todos os pontos no ponto de barra 2/2. A 52 cm de comprimento, trabalhe os primeiros 52 pontos em ponto meia e os 8 últimos pontos no ponto de barra 2/2 para o transpasse. A 71 cm de comprimento, para formar a cava, arremate no final da carreira, avesso do trabalho, a cada 2 carreiras 7 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez e 1 ponto 1 vez. A 82 cm de comprimento, para formar o decote, coloque os 10 pontos do final da carreira, direito do trabalho, num alfinete para tricô e deixe à espera. Arremate do lado do decote, a cada 2 carreiras, 2 pontos 5 vezes e 1 ponto 3 vezes. A 88 cm de comprimento arremate todos os pontos.

Frente direita – Monte 60 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto de barra 2/2, acompanhando o diagrama 1. A 3 cm de comprimento, trabalhe os primeiros 8 pontos no ponto de barra 2/2, acompanhando o diagrama 1 para o transpasse, e os 52 últimos pontos em ponto meia. A 28 cm de comprimento, forme a 1ª casa para o botão após 4 pontos trabalhados do transpasse Forme mais 6 casas na mesma direção, a cada 10 cm trabalhados. A 44 cm de comprimento, trabalhe todos os pontos no ponto de barra 2/2. A 52 cm de comprimento trabalhe os primeiros 8 pontos no ponto de barra 2/2 para o transpasse e os 52 últimos pontos em ponto meia. A 71 cm de comprimento, para formar a cava, arremate no final da carreira, direito do trabalho, a cada 2 carreiras, 7 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 1 vez. A 82 cm de comprimento, para formar o decote, coloque os 10 pontos do final da carreira, avesso do trabalho, num alfinete para tricô e deixe à espera, arremate do lado do decote a cada 2 carreiras 2 pontos 5 vezes, 1 ponto 3 vezes. A 88 cm de comprimento, arremate todos os pontos.
Costas – monte 82 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto de barra 2/2, acompanhando o diagrama 1. A 3 cm de comprimento, mude para o ponto meia. A 44 cm de comprimento, mude para o ponto de barra 2/2. A 52 cm de comprimento, mude para o ponto meia. A 71 cm de comprimento, para formar as cavas, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 7 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 1 vez. A 88 cm de comprimento, arremate todos os pontos.

Mangas – Monte 40 pontos na agulha para tricô e trabalhe no ponto de barra 2/2 acompanhando o diagrama 1. A 9 cm de comprimento, distribua 8 aumentos regularmente na carreira e trabalhe no ponto meia aumentando nos 2 lados, a cada 8 carreiras, 1 ponto 4 vezes. A 53 cm de comprimento, para formar o arredondado da manga, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 7 pontos 1 vez, 2 pontos 7 vezes e 1 ponto 2 vezes. Arremate todos os pontos.

Acabamento e montagem:
costure os ombros e as laterais. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Retome os 10 pontos à espera da frente esquerda, levante 70 pontos ao redor do decote, retome os 10 pontos à espera da frente direita e trabalhe no ponto de barra 2/2, acompanhando o diagrama 1. A 15 cm de comprimento, arremate todos os pontos. Vire a metade da gola para o avesso e costure a borda com pequenos pontos.

Pregue os botões centralizados no transpasse do lado esquerdo da frente, na mesma direção das casas. Pregue 2 botões na borda da gola no lado esquerdo.

Amostra:
quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô nº 4) = 8 pontos x 11 carreiras medidos sobre o ponto meia (direito em meia, avesso em tricô).

Onde encontrar:
Cleid Arts - Tel.: (11) 9735-1860/ 4787-4104.

Comentários

Deixe seu comentário:

  • Por favor digite no campo a seguir o texto que aparece distorcido na imagem. Isto é necessário para evitar que vários cadastros sejam criados automaticamente por um programa de computador.

    codigo

Técnica da semanamais sobre isso

Agenda animal

Agenda animal Confira essa matéria!

PARA PINTAR E BORDAR

GUIA DE PINCÉIS

GUIA DE PONTOS

Vendo Artesanato
Quem somos Expediente Anuncie Fale com a Redação
Home | Contato | Anuncie | Publicidade | Equipe | Assinaturas | Divulgue o Portal Artesanato Decoração | Artesanato | Yesteen | Corporativo | Buquê de Noiva | Vendo Autos | Loja Online Copyright © 2012 - IBC Instituto Brasileiro de Cultura Ltda. |