< Voltar

Linhas / Tricô Adicionar ao favoritos

Pequenos notáveis

Fotos Fernanda Venâncio l Produção Carla Dantas l Criação Aslan Trends/ Desenvolvimento Vera Vieira
Nestes belos figurinos de tricô, não dá para resistir a esta garotada.
Pequenos notáveis

O cachecol, aqui, se apresenta de maneira sofisticada, arrematando o look na medida certa.



Tamanho: 6 anos (casaco), 110 x 13 cm (cachecol)

Materiais utilizados: 2 novelos de fio Puffy (novelo com 100 g) na cor branca (001) e 1 novelo na cor preta (019), da Aslan Trends; agulhas pra tricô 4,5 mm e 5,0 mm; agulha para costura.

Pontos e abreviaturas utilizados: ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), ponto meia (direito em meia, avesso em tricô), ponto de barra 1/1 (acompanhe o diagrama 1), ponto de gomos (acompanhe o diagrama 2) e losangos (acompanhe o diagrama 3 – jacquard). Como fazer: casaco – frente – com o fio preto, monte 65 pontos na agulha para tricô 4,5 mm e trabalhe em ponto de barra 1/1. A 6 cm de comprimento, trabalhe os losangos. A 33 cm do começo, para formar as cavas, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 1 vez. Simultanemente, para formar o decote, arremate o ponto central, dividindo o trabalho em 2 partes e conclua cada uma separadamente, arrematando do lado do decote, a cada 4 carreiras, 1 ponto 8 vezes. A 52 cm de comprimento, arremate todos os pontos.
Costas – com o fio preto, monte 65 pontos na agulha para tricô 4,5 mm e trabalhe em ponto de barra 1/1. A 6 cm de comprimento, trabalhe os losangos. A 33 cm do começo, para formar as cavas, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 1 vez. A 52 cm de comprimento, arremate todos os pontos.
Mangas – com o fio preto, monte 28 pontos na agulha para tricô 4,5 mm e trabalhe em ponto de barra 1/1. A 7 cm de comprimento, mude para as agulhas para tricô 5,0 mm e trabalhe em ponto meia com o fio branco aumentando nos 2 lados, a cada 6 carreiras, 1 ponto 13 vezes. A 35 cm de comprimento, para formar o arredondado para encaixar na cava, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 9 vezes, 2 pontos 2 vezes, arremate todos os pontos.
Cachecol – com o fio preto, monte 26 pontos na agulha para tricô 5,0 mm e trabalhe 2 cordões de tricô. Trabalhe os 4 primeiros e os 4 últimos pontos da carreira sempre em cordões de tricô e os pontos centrais em ponto de gomos. Para formar as listras, mude a cor do fio a cada 10 carreiras trabalhadas, faça 12 listras com cada cor. A 110 cm de comprimento, trabalhe 2 cordões de tricô e arremate todos os pontos.

Acabamento e montagem: casaco – costure um dos ombros. Para o acabamento do decote, com o fio preto, levante 115 pontos ao redor do decote e trabalhe em ponto de barra 1/1, trabalhe sempre pegando juntos os 3 pontos centrais no decote da frente nas carreiras de ida e volta. A 2 cm de comprimento, arremate todos os pontos. Costure o acabamento do decote e o outro ombro. Costure as laterais. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.
Cachecol – corte fios brancos e pretos com 30 cm de comprimento, usando 2 fios na mesma cor juntos, monte as franjas nas pontas acompanhando o esquema.

Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô 4,5 mm) = 9 pontos x 14 carreiras, medidos sobre ponto meia.


Onde encontrar:
Calça: Chicletaria - tel.: (0**11) 3061-0067
Sapato: acervo
ASLAN TRENDS - tel.: (0**11) 3225-1110,
www.aslan.com.br
Vera Vieira - tel.: (0**54) 3212-3263



 

Comentários

Deixe seu comentário:

  • Por favor digite no campo a seguir o texto que aparece distorcido na imagem. Isto é necessário para evitar que vários cadastros sejam criados automaticamente por um programa de computador.

    codigo

Técnica da semanamais sobre isso

Convite de casamento

Convite de casamento Confira essa matéria!

PARA PINTAR E BORDAR

GUIA DE PINCÉIS

GUIA DE PONTOS

Vendo Artesanato
Quem somos Expediente Anuncie Fale com a Redação
Home | Contato | Anuncie | Publicidade | Equipe | Assinaturas | Divulgue o Portal Artesanato Decoração | Artesanato | Yesteen | Corporativo | Buquê de Noiva | Vendo Autos | Loja Online Copyright © 2012 - IBC Instituto Brasileiro de Cultura Ltda. |