< Voltar

Linhas / Tricô Adicionar ao favoritos

Blusa de tricô com barra e gola trançados

Criação e execução: Alzira Adão l Fotos: Ernesto Kobayashi l Produção: Andrea Pastori l Cabelo e maquiagem: Amazon Rai l Blusa: Rocawear l Legging: Abalo l Sapato: Spot Shoes l Brinco e pulseira: A. R. Claude
Peças em preto, branco e cinza são fundamentais para se ter um guarda-roupa básico e essencial. Acerte sempre!
Blusa de tricô com barra e gola trançados

Tamanho: 42/44

Materiais utilizados: fio Formoso (novelo com 100 g), da Círculo, 4 novelos na cor cinza (5511); fio Mollet (novelo com 100 g), da Círculo, 1 novelo na cor cinza (700); agulhas para tricô da Círculo n° 6,0.

Pontos e abreviaturas utilizados: tricô (t.), meia (m.), ponto meia (direito em meia, avesso em tricô) e cordões de tricô (direito e avesso em tricô).

Como fazer: frente esquerda – com o fio Formoso, monte 30 pontos na agulha para tricô, trabalhe 28 pontos em ponto meia e 2 pontos em cordões de tricô. A 6 cm de comprimento, aumente 1 ponto no final da carreira, avesso do trabalho, a cada 4 carreiras, 6 vezes. A 39 cm de comprimento, para formar o decote, arremate no final da carreira, direito do trabalho, a cada 2 carreiras, 8 pontos 1 vez, 2 pontos 2 vezes, 1 ponto 2 vezes. A 50 cm de comprimento, arremate todos os pontos.
Frente direita – com o fio Formoso, monte 30 pontos na agulha para tricô, trabalhe 2 pontos em cordões de tricô e 28 pontos em ponto meia. A 6 cm de comprimento, aumente 1 ponto no final da carreira, direito do trabalho, a cada 4 carreiras, 6 vezes. A 39 cm de comprimento, para formar o decote, arremate no final da carreira, avesso do trabalho, a cada 2 carreiras, 8 pontos 1 vez, 2 pontos 2 vezes, 1 ponto 2 vezes. A 50 cm de comprimento, arremate todos os pontos.
Costas – com o fio Formoso, monte 60 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto meia. A 6 cm de comprimento, aumente nos 2 lados, a cada 4 carreiras, 1 ponto 6 vezes. A 50 cm de comprimento, arremate todos os pontos.
Faixas para a trança da barra – com o fio Formoso, monte 5 pontos na agulha para tricô e trabalhe em cordões de tricô. A 130 cm de comprimento, arremate todos os pontos. Faça mais 2 faixas iguais, usando o fio Mollet duplo. Sobreponha um pequeno intervalo das pontas, aproximadamente 1 cm, prenda com pequenos pontos e faça uma trança com as faixas. No final da trança, sobreponha novamente um pequeno intervalo das pontas e prenda com pequenos pontos.
Faixas para a trança da gola – com o fio Formoso, monte 8 pontos na agulha para tricô e trabalhe em cordões de tricô. A 100 cm de comprimento, arremate todos os pontos. Faça mais 2 faixas iguais, usando o fio Mollet duplo. Sobreponha um pequeno intervalo das pontas, aproximadamente 2 cm, prenda com pequenos pontos e faça uma trança com as faixas. No final da trança, sobreponha novamente um pequeno intervalo das pontas e prenda com pequenos pontos.

Acabamento e montagem: costure os ombros e as laterais. Costure as tranças na barra e ao redor do decote.

Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô nº 6,0 = 6 pontos x 8 carreiras, medidos sobre cordões de tricô (direito e avesso em tricô).



Onde encontrar:
Amazon Rai - Tel.: (11) 9588-5436, www.amazonrai.blogspot.com
Rocawear - Tel.: (11) 3151-2553
Abalo - Tel.: (11) 3546-6226
Sapato: Spot Shoes - SAC.: 0800-0140082
A. R. Claude Tel.: (11) 2204-2289

Comentários

  • É LINDO MANDA PARA MIM POR FAVOR GRATA RITA
    RITA 01/09/2014 às 15:26

Deixe seu comentário:

  • Por favor digite no campo a seguir o texto que aparece distorcido na imagem. Isto é necessário para evitar que vários cadastros sejam criados automaticamente por um programa de computador.

    codigo

Técnica da semanamais sobre isso

Miniárvore de Natal de mesa

Miniárvore de Natal de mesa Confira essa matéria!

PARA PINTAR E BORDAR

GUIA DE PINCÉIS

GUIA DE PONTOS

Vendo Artesanato
Quem somos Expediente Anuncie Fale com a Redação
Home | Contato | Anuncie | Publicidade | Equipe | Assinaturas | Divulgue o Portal Artesanato Decoração | Artesanato | Yesteen | Corporativo | Buquê de Noiva | Vendo Autos | Loja Online Copyright © 2012 - IBC Instituto Brasileiro de Cultura Ltda. |