< Voltar

Linhas / Tricô Adicionar ao favoritos

Bolero de tricô com toque matizado

Fotos: Ernesto Kobayashi l Produção: Andrea Pastori l Cabelo e maquiagem: Anderson Longo
Aposte em fios diferenciados para criar peças-curinga e compor o seu guarda-roupa com estilo urbano despojado
Bolero de tricô com toque matizado

Tamanho: 40/42

Materiais utilizados: fio Mais Amor (novelo com 100 g), da Círculo, 1 novelo na cor mesclada (6809); agulhas para tricô da Círculo n° 6,0; 1 botão com 2,5 cm de diâmetro.

Pontos e abreviaturas utilizados: ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), ponto meia (direito em meia, avesso em tricô) e casa para o botão (1 laçada, 2 pontos juntos em meia).

Como fazer: frente esquerda – monte 28 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto meia. A 1,5 cm de comprimento, trabalhe 1 casa para o botão a 2 pontos da borda no final da carreira, direito do trabalho. A 2 cm de comprimento, para formar o decote, diminua no final da carreira, a 1 ponto da borda, direito do trabalho, a cada 2 carreiras, 1 ponto 7 vezes, a cada 4 carreiras, 1 ponto 5 vezes. Simultaneamente para formar a cava, arremate no final da carreira, avesso do trabalho, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 1 vez. A 22 cm de comprimento, arremate todos os pontos.
Frente direita – monte 28 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto meia. A 2 cm de comprimento, para formar a cava, arremate no final da carreira, direito do trabalho, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 1 vez. Simultaneamente para formar o decote, diminua no início da carreira, a 1 ponto da borda, direito do trabalho, a cada 2 carreiras, 1 ponto 7 vezes, a cada 4 carreiras, 1 ponto 5 vezes. A 22 cm de comprimento, arremate todos os pontos.
Costas – monte 54 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto meia. A 2 cm de comprimento, para formar as cavas, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 1 vez. A 22 cm de comprimento, arremate todos os pontos.
Mangas – monte 45 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto meia. A 3 cm de comprimento, para formar o arredondado para encaixar na cava, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 8 vezes. Arremate todos os pontos.
Capa para o botão – monte 4 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto meia, aumentando nos 2 lados, 1 ponto 1 vez. A 2,5 cm de comprimento, arremate nos 2 lados, 1 ponto 1 vez. Arremate todos os pontos. Alinhave ao redor da peça, coloque o botão no centro, puxe para franzir prendendo o botão e arremate.

Acabamento e montagem: costure os ombros e as laterais. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Pregue o botão.
Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô nº 6) = 6 pontos x 8 carreiras, medidos sobre o ponto meia (direito em meia, avesso em tricô).


Onde encontrar:
Cabelo e maquiagem (Anderson Longo) - Tel.: (11) 9193-8004

Comentários

Deixe seu comentário:

  • Por favor digite no campo a seguir o texto que aparece distorcido na imagem. Isto é necessário para evitar que vários cadastros sejam criados automaticamente por um programa de computador.

    codigo

Técnica da semanamais sobre isso

Caixa de lembrancinhas de scrap com tema porquinho

Caixa de lembrancinhas de scrap com tema porquinho Confira essa matéria!

PARA PINTAR E BORDAR

GUIA DE PINCÉIS

GUIA DE PONTOS

Vendo Artesanato
Quem somos Expediente Anuncie Fale com a Redação
Home | Contato | Anuncie | Publicidade | Equipe | Assinaturas | Divulgue o Portal Artesanato Decoração | Artesanato | Yesteen | Corporativo | Buquê de Noiva | Vendo Autos | Loja Online Copyright © 2012 - IBC Instituto Brasileiro de Cultura Ltda. |