< Voltar

Linhas / Tricô Adicionar ao favoritos

Bolero de tricô com toque matizado

Fotos: Ernesto Kobayashi l Produção: Andrea Pastori l Cabelo e maquiagem: Anderson Longo
Aposte em fios diferenciados para criar peças-curinga e compor o seu guarda-roupa com estilo urbano despojado
Bolero de tricô com toque matizado

Tamanho: 40/42

Materiais utilizados: fio Mais Amor (novelo com 100 g), da Círculo, 1 novelo na cor mesclada (6809); agulhas para tricô da Círculo n° 6,0; 1 botão com 2,5 cm de diâmetro.

Pontos e abreviaturas utilizados: ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), ponto meia (direito em meia, avesso em tricô) e casa para o botão (1 laçada, 2 pontos juntos em meia).

Como fazer: frente esquerda – monte 28 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto meia. A 1,5 cm de comprimento, trabalhe 1 casa para o botão a 2 pontos da borda no final da carreira, direito do trabalho. A 2 cm de comprimento, para formar o decote, diminua no final da carreira, a 1 ponto da borda, direito do trabalho, a cada 2 carreiras, 1 ponto 7 vezes, a cada 4 carreiras, 1 ponto 5 vezes. Simultaneamente para formar a cava, arremate no final da carreira, avesso do trabalho, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 1 vez. A 22 cm de comprimento, arremate todos os pontos.
Frente direita – monte 28 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto meia. A 2 cm de comprimento, para formar a cava, arremate no final da carreira, direito do trabalho, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 1 vez. Simultaneamente para formar o decote, diminua no início da carreira, a 1 ponto da borda, direito do trabalho, a cada 2 carreiras, 1 ponto 7 vezes, a cada 4 carreiras, 1 ponto 5 vezes. A 22 cm de comprimento, arremate todos os pontos.
Costas – monte 54 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto meia. A 2 cm de comprimento, para formar as cavas, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 1 vez. A 22 cm de comprimento, arremate todos os pontos.
Mangas – monte 45 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto meia. A 3 cm de comprimento, para formar o arredondado para encaixar na cava, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 2 pontos 1 vez, 1 ponto 8 vezes. Arremate todos os pontos.
Capa para o botão – monte 4 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto meia, aumentando nos 2 lados, 1 ponto 1 vez. A 2,5 cm de comprimento, arremate nos 2 lados, 1 ponto 1 vez. Arremate todos os pontos. Alinhave ao redor da peça, coloque o botão no centro, puxe para franzir prendendo o botão e arremate.

Acabamento e montagem: costure os ombros e as laterais. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Pregue o botão.
Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô nº 6) = 6 pontos x 8 carreiras, medidos sobre o ponto meia (direito em meia, avesso em tricô).


Onde encontrar:
Cabelo e maquiagem (Anderson Longo) - Tel.: (11) 9193-8004

Comentários

Deixe seu comentário:

  • Por favor digite no campo a seguir o texto que aparece distorcido na imagem. Isto é necessário para evitar que vários cadastros sejam criados automaticamente por um programa de computador.

    codigo

Técnica da semanamais sobre isso

Baleiro artesanal

Baleiro artesanal Confira essa matéria!

PARA PINTAR E BORDAR

GUIA DE PINCÉIS

GUIA DE PONTOS

Vendo Artesanato
Quem somos Expediente Anuncie Fale com a Redação
Home | Contato | Anuncie | Publicidade | Equipe | Assinaturas | Divulgue o Portal Artesanato Decoração | Artesanato | Yesteen | Corporativo | Buquê de Noiva | Vendo Autos | Loja Online Copyright © 2012 - IBC Instituto Brasileiro de Cultura Ltda. |