Outra sugestão que torna o trabalho ainda mais característico ao tema é o emprego de fitas e rendas. Neste delicado baú, as flores sobrepostas e as estampas o transformam não só em uma linda peça de decoração como também num útil porta-joias. Para envelhecer mais o papel, a carimbeira aplicada com um tom bordô oferece o efeito sombreado, e o carimbo de arabesco possibilita um charme a mais.
Materiais utilizados:
• Cofre de MDF
• Pincel chato de cerda dura nº 16
• Pincel chato de cerda macia nº 14
• Tinta fosca cor chocolate
• Tinta acrílica decorativa fosca na cor burgundy
• Verniz fosco acrílico
• Cola branca
• Cola para metal
• Folhas de scrap na cor bege com marrom e com tema de chaves e na cor vinho com bege com tema de arabescos
• Fita rendada bege com rosa
• Viés na cor vinho
• Fita de gorgorão de poá vinho com creme
• Flores de scrap e de feltro nas cores bege, marrom e vinho de tamanhos diferentes
• 1 cadeado pequeno e 1 chave de bijuteria
• Carimbeira
• Esponja
• Carimbo de cantoneira de tema de arabesco
• Base de corte
• Estilete
• Tesoura
• Tec tape
Onde encontrar:
Áurea Almeida - www.scrapmemory.com
Misture as tintas chocolate e borgundy até atingir o bordô. Com o pincel nº 16, pinte a parte interior do cofre.
Recorte o papel com o tema de arabescos do tamanho do corpo do cofre e o papel com o tema de chaves do tamanho da tampa. Com a cola branca e o pincel nº 16 já limpo, fixe os papéis em seus respectivos lugares.
Com a tec tape, fixe o viés sobre a renda e, em seguida, cole-o no comprimento do corpo do cofre.
Com a cola branca, fixe as flores de scrap nas de feltro intercalando entre uma e outra da maior para menor. Faça duas flores.
Com a cola branca, fixe as flores em um pedaço de renda branca. Em seguida, cole uma flor sobre a extremidade da tampa do cofre e outra no viés. Com a esponja e a carimbeira, faça marcações nas flores e no cofre para dar um aspecto esfumaçado. Com a cola para metal, fixe o cadeado no centro da flor da tampa e a chave, no miolo da flor do viés.
Com o carimbo, faça uma marcação na quina da tampa do cofre. Finalize passando o verniz fosco por toda a peça.