< Voltar

Linhas / Tricô Adicionar ao favoritos

Casaco de tricô

Criação e execução: Aslan Trends l Fotos: Ernesto Kobayashi l Produção: Cristiane Cruz
Blusas, casacos, golas, cachecóis, colete e gorro são algumas das ideias para a próxima estação. Tudo com fios fofinhos em tons naturais, fáceis de combinar.
Casaco de tricô

Tamanho: 42/ 44

Materiais utilizados:
• Fio Bariloche (novelo com 100 g), da Aslan Trends, 7 novelos na cor bege (1385)
• Agulhas para tricô nº 5, Serend
• Agulhas para crochê 3,5 mm e 5,0 mm, Serend
• Agulha Tapestry (para as costuras).

Pontos e abreviaturas utilizados: ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), cordão de tricô (direito e avesso em tricô), ponto de barra 1/1 (acompanhe o diagrama 1), ponto fantasia (acompanhe o digrama 2), ponto arroz duplo (acompanhe o diagrama 3), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.) e ponto alto (p.a.).

Modo de fazer:
Costas –
monte 76 pontos na agulha para tricô, trabalhe 2 carreiras em ponto de barra 1/1, continue em ponto fantasia. A 37 cm de comprimento, para formar as cavas, arremate nos 2 lados, 4 pontos 1 vez. A 56 cm de comprimento, arremate.

Frente direita – monte 20 pontos na agulha para tricô e trabalhe 2 carreiras em ponto de barra 1/1. Trabalhe 6 pontos em cordões de tricô para a borda e os 14 pontos restantes em ponto fantasia. Para formar o arredondado da barra, monte no final da carreira, direito do trabalho, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 1 ponto 7 vezes, 12 pontos 1 vez. A 42 cm de comprimento, medidos na borda, para formar a cava, arremate no final da carreira, direito do trabalho, 4 pontos 1 vez. Simultaneamente, para formar o decote, trabalhe 2 pontos juntos em tricô, usando o último ponto da borda e o primeiro ponto fantasia, a cada 2 carreiras, 8 vezes. A 54,5 cm de comprimento, medidos na borda, arremate no final da carreira, avesso do trabalho, a cada 2 carreiras, 1 ponto 7 vezes. A 61 cm de comprimento, medidos na borda, arremate todos os pontos.

Frente esquerda – monte 20 pontos na agulha para tricô e trabalhe 2 carreiras em ponto de barra 1/1. Trabalhe 14 pontos em ponto fantasia e 6 pontos em cordões de tricô para a borda. Para formar o arredondado da barra, monte no final da carreira, avesso do trabalho, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 1 ponto 7 vezes, 12 pontos 1 vez. A 42 cm de comprimento, medidos na borda, para formar a cava, arremate no final da carreira, avesso do trabalho, 4 pontos 1 vez. Simultaneamente, para formar o decote, trabalhe 2 pontos juntos em tricô usando o último ponto fantasia e o primeiro ponto da borda, a cada 2 carreiras, 8 vezes. A 54,5 cm de comprimento, medidos na borda, arremate no final da carreira, direito do trabalho, a cada 2 carreiras, 1 ponto 7 vezes. A 61 cm de comprimento, medidos na borda, arremate todos os pontos.

Mangas – monte 40 pontos na agulha para tricô e trabalhe 2 carreiras em ponto de barra 1/1. Continue trabalhando 16 pontos em ponto fantasia, 8 pontos em ponto arroz duplo e 16 pontos em ponto fantasia. A 31 cm de comprimento, aumente nos 2 lados, a cada 3 carreiras, 1 ponto 8 vezes. A 43 cm de comprimento, para formar o arredondado para encaixar na cava, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 4 pontos 1 vez, 1 ponto 10 vezes, 3 pontos 3 vezes. Arremate todos os pontos.

Folhas – com a agulha para crochê 3,5 mm, faça 9 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 4. Faça 28 peças.

Acabamento e montagem: costure os ombros e as laterais. Feche as mangas e pregue-as ao redor da cava. Para a gola, levante 50 pontos contornando o decote e trabalhe em cordões de tricô arrematando nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 1 ponto 1 vez, 2 pontos 1 vez, 3 pontos 2 vezes. Arremate todos os pontos.

Com a agulha para crochê 5,0 mm e 4 fios juntos, faça as nervuras de correntinhas seguindo o traçado vermelho do esquema. Lace os fios no avesso da frente formando a correntinha no direito.
Com a agulha para crochê 3,5 mm, trabalhe o acabamento contornando todo o casaco e os punhos, acompanhando o diagrama 5. Na barra e nos punhos, lace a primeira carreira do acabamento sobre 2 carreiras e, nas bordas, lace sobre 2 pontos da malha de tricô. Aplique as folhas nas bordas e na gola.

Amostra: um quadrado de 10 x 10 cm (agulha para tricô nº 5) = 13 pontos x 19 carreiras, medidos sobre o ponto fantasia.

Onde encontrar:
Aslan Trends -
Tel.: (11) 3225-1110 -
 sac@aslan.com.br - www.aslan.com.br.

Comentários

  • Diferente, lindo.
    emilia 03/12/2013 às 20:08
  • Casado de Tricê bege.
    Daniele 23/04/2012 às 16:10

Deixe seu comentário:

  • Por favor digite no campo a seguir o texto que aparece distorcido na imagem. Isto é necessário para evitar que vários cadastros sejam criados automaticamente por um programa de computador.

    codigo

Técnica da semanamais sobre isso

Convite de páscoa com scrap

Convite de páscoa com scrap Confira essa matéria!

PARA PINTAR E BORDAR

GUIA DE PINCÉIS

GUIA DE PONTOS

Vendo Artesanato
Quem somos Expediente Anuncie Fale com a Redação
Home | Contato | Anuncie | Publicidade | Equipe | Assinaturas | Divulgue o Portal Artesanato Decoração | Artesanato | Yesteen | Corporativo | Buquê de Noiva | Vendo Autos | Loja Online Copyright © 2012 - IBC Instituto Brasileiro de Cultura Ltda. |