< Voltar

Linhas / Tricô Adicionar ao favoritos

Casaco de tricô

Criação e execução: Aslan Trends l Fotos: Ernesto Kobayashi l Produção: Cristiane Cruz
Blusas, casacos, golas, cachecóis, colete e gorro são algumas das ideias para a próxima estação. Tudo com fios fofinhos em tons naturais, fáceis de combinar.
Casaco de tricô

Tamanho: 42/ 44

Materiais utilizados:
• Fio Bariloche (novelo com 100 g), da Aslan Trends, 7 novelos na cor bege (1385)
• Agulhas para tricô nº 5, Serend
• Agulhas para crochê 3,5 mm e 5,0 mm, Serend
• Agulha Tapestry (para as costuras).

Pontos e abreviaturas utilizados: ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), cordão de tricô (direito e avesso em tricô), ponto de barra 1/1 (acompanhe o diagrama 1), ponto fantasia (acompanhe o digrama 2), ponto arroz duplo (acompanhe o diagrama 3), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.) e ponto alto (p.a.).

Modo de fazer:
Costas –
monte 76 pontos na agulha para tricô, trabalhe 2 carreiras em ponto de barra 1/1, continue em ponto fantasia. A 37 cm de comprimento, para formar as cavas, arremate nos 2 lados, 4 pontos 1 vez. A 56 cm de comprimento, arremate.

Frente direita – monte 20 pontos na agulha para tricô e trabalhe 2 carreiras em ponto de barra 1/1. Trabalhe 6 pontos em cordões de tricô para a borda e os 14 pontos restantes em ponto fantasia. Para formar o arredondado da barra, monte no final da carreira, direito do trabalho, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 1 ponto 7 vezes, 12 pontos 1 vez. A 42 cm de comprimento, medidos na borda, para formar a cava, arremate no final da carreira, direito do trabalho, 4 pontos 1 vez. Simultaneamente, para formar o decote, trabalhe 2 pontos juntos em tricô, usando o último ponto da borda e o primeiro ponto fantasia, a cada 2 carreiras, 8 vezes. A 54,5 cm de comprimento, medidos na borda, arremate no final da carreira, avesso do trabalho, a cada 2 carreiras, 1 ponto 7 vezes. A 61 cm de comprimento, medidos na borda, arremate todos os pontos.

Frente esquerda – monte 20 pontos na agulha para tricô e trabalhe 2 carreiras em ponto de barra 1/1. Trabalhe 14 pontos em ponto fantasia e 6 pontos em cordões de tricô para a borda. Para formar o arredondado da barra, monte no final da carreira, avesso do trabalho, a cada 2 carreiras, 3 pontos 1 vez, 1 ponto 7 vezes, 12 pontos 1 vez. A 42 cm de comprimento, medidos na borda, para formar a cava, arremate no final da carreira, avesso do trabalho, 4 pontos 1 vez. Simultaneamente, para formar o decote, trabalhe 2 pontos juntos em tricô usando o último ponto fantasia e o primeiro ponto da borda, a cada 2 carreiras, 8 vezes. A 54,5 cm de comprimento, medidos na borda, arremate no final da carreira, direito do trabalho, a cada 2 carreiras, 1 ponto 7 vezes. A 61 cm de comprimento, medidos na borda, arremate todos os pontos.

Mangas – monte 40 pontos na agulha para tricô e trabalhe 2 carreiras em ponto de barra 1/1. Continue trabalhando 16 pontos em ponto fantasia, 8 pontos em ponto arroz duplo e 16 pontos em ponto fantasia. A 31 cm de comprimento, aumente nos 2 lados, a cada 3 carreiras, 1 ponto 8 vezes. A 43 cm de comprimento, para formar o arredondado para encaixar na cava, arremate nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 4 pontos 1 vez, 1 ponto 10 vezes, 3 pontos 3 vezes. Arremate todos os pontos.

Folhas – com a agulha para crochê 3,5 mm, faça 9 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 4. Faça 28 peças.

Acabamento e montagem: costure os ombros e as laterais. Feche as mangas e pregue-as ao redor da cava. Para a gola, levante 50 pontos contornando o decote e trabalhe em cordões de tricô arrematando nos 2 lados, a cada 2 carreiras, 1 ponto 1 vez, 2 pontos 1 vez, 3 pontos 2 vezes. Arremate todos os pontos.

Com a agulha para crochê 5,0 mm e 4 fios juntos, faça as nervuras de correntinhas seguindo o traçado vermelho do esquema. Lace os fios no avesso da frente formando a correntinha no direito.
Com a agulha para crochê 3,5 mm, trabalhe o acabamento contornando todo o casaco e os punhos, acompanhando o diagrama 5. Na barra e nos punhos, lace a primeira carreira do acabamento sobre 2 carreiras e, nas bordas, lace sobre 2 pontos da malha de tricô. Aplique as folhas nas bordas e na gola.

Amostra: um quadrado de 10 x 10 cm (agulha para tricô nº 5) = 13 pontos x 19 carreiras, medidos sobre o ponto fantasia.

Onde encontrar:
Aslan Trends -
Tel.: (11) 3225-1110 -
 sac@aslan.com.br - www.aslan.com.br.

Comentários

  • Diferente, lindo.
    emilia 03/12/2013 às 20:08
  • Casado de Tricê bege.
    Daniele 23/04/2012 às 16:10

Deixe seu comentário:

  • Por favor digite no campo a seguir o texto que aparece distorcido na imagem. Isto é necessário para evitar que vários cadastros sejam criados automaticamente por um programa de computador.

    codigo

Técnica da semanamais sobre isso

Convite - chá de bonecas

Convite - chá de bonecas Confira essa matéria!

PARA PINTAR E BORDAR

GUIA DE PINCÉIS

GUIA DE PONTOS

Vendo Artesanato
Quem somos Expediente Anuncie Fale com a Redação
Home | Contato | Anuncie | Publicidade | Equipe | Assinaturas | Divulgue o Portal Artesanato Decoração | Artesanato | Yesteen | Corporativo | Buquê de Noiva | Vendo Autos | Loja Online Copyright © 2012 - IBC Instituto Brasileiro de Cultura Ltda. |