< Voltar

EventosAdicionar ao favoritos

Tempo de Páscoa e cores

Lu Gastal dá dicas de páscoa para você 

 


Alguém, além das crianças, acredita que o coelho tornou-se o “coelhinho da Páscoa” porque traz ovos de chocolate? Os coelhos são mamíferos,

logo não põem ovos. Porém, com a chegada da data, em nossa imaginação, espalham-se sentimentos queridos e momentos reflexivos por todos os lados, avisando que uma época muito especial está próxima.
Portanto, vale acreditar que o coelho trará chocolates, cores e muito amor!
Para os povos antigos, o coelho significa fertilidade, visto que se reproduz com facilidade e gera muitos filhotes. Para os cristãos, é sinônimo de VIDA, além disso foi adotado pela igreja como símbolo da Páscoa para representar o poder de Cristo e propagar a palavra de Deus.
Para simbolizar este momento tão especial do ano, fica a minha dica para as leitoras criativas da Faça Fácil: que tal preparar sua decoração e seus presentes usando e abusando da figura mais querida da data?
Coelhos e ovos coloridos serão, sim, importantes elementos neste contexto...
Com eles, sua celebração será ainda mais gostosa.
Para a Páscoa 2014 Faça Fácil, escolhi trabalhar com uma paleta que contém as cores lilás, rosa, amarela, laranja e verde. Entre tons variados, elaborei itens para decoração.
Na hora de compor elementos delicados, não poupe esforços e produza suas peças com muita criatividade. As cores sugeridas combinam superbem com tecidos de tons neutros. Para os minicoelhinhos da foto, use tecido para patchwork com tons rústicos. O linho também combinará com estampas nas cores indicadas, inclusive em tons pastel.
Outra sugestão é guardar cascas de ovos. Para tanto, faça delicadamente um pequeno buraco no topo do ovo. Depois, retire a gema e a clara, lave a casca com água e vinagre, e deixe secar. Faça a decoração com detalhes de biscuit, tecidos e tintas. Você também pode rechear a casquinha com jujubas, basta fechar a abertura da peça com papelote para doces.
O mercado artesanal também oferece uma variedade de guardanapos de papel alusivos à Páscoa, que certamente possibilitarão trabalhos lindos com a técnica de découpage. Fica a dica para aplicação em casquinhas de ovos brancos – o efeito ficará incrível!
Não importa a técnica artesanal utilizada na sua decoração. Crie sem limites e faça de sua Páscoa um gostoso momento pra confraternizar com amigos e familiares.
Um beijo com gostinho de chocolate, Lu Gastal.
 
 
 Lu Gastal é formada em Direito, mas deixou a profissão de lado para se dedicar ao artesanato.
Em 2010, com o apoio do marido Cláudio Gastal, transformou seu hobby em negócio.
Desde então, mantém um estúdio em Porto Alegre (RS), repleto de novidades em insumos para trabalhos manuais, presentes e cursos, além de participar de feiras nacionais e internacionais do segmento, e sustentar o “Blog lugastal”. Em 2012, criou o “Patch Encontro lugastal”, em que oferece aulas de costura em diversos eventos pelo Brasil. Atualmente, assina duas colunas sobre gestão de pequenos negócios para dois veículos na internet, integra a equipe de apresentadores do programa “Tudo Artesanal”, da TV Aparecida, e já lançou quatro coleções de tecidos em parceria com a empresa têxtil Fernando Maluhy.

Contato: www.lugastal.com.br / lugastal@lugastal.com.br.

 

Técnica da semanamais sobre isso

Convite para chá de cozinha

Convite para chá de cozinha Confira essa matéria!

PARA PINTAR E BORDAR

GUIA DE PINCÉIS

GUIA DE PONTOS

Vendo Artesanato
Quem somos Expediente Anuncie Fale com a Redação
Home | Contato | Anuncie | Publicidade | Equipe | Assinaturas | Divulgue o Portal Artesanato Decoração | Artesanato | Yesteen | Corporativo | Buquê de Noiva | Vendo Autos | Loja Online Copyright © 2012 - IBC Instituto Brasileiro de Cultura Ltda. |